Câmara de Vereadores inova e faz sessão à noite


A Câmara de Vereadores de Alto Parnaíba, com o intuito de aumentar  seu público faz sessão a noite, e consegue seu objetivo. No último dia, 25, a galeria do Plenário Vereador Homerino Segadilha ficou lotado na primeira sessão  noturna.
Foto: Blog Smith Rosa
Estiveram presentes alunos, professores, profissionais da saúde, o chefe do poder Executivo acompanhado por alguns secretários, populares, e, também se fizeram presentes os blogueiros Smith Rosa, Raildson Rocha e Carlos Biah.

Apesar de alguns vereadores insistirem que os trabalhos do legislativo devem ser divulgados através dos meios de comunicação local, parte da impressa presente na sessão se quer foi notada pelos edis.

Na Sessão/Audiência Pública foram apresentados dois projetos, o 001/2013, de autoria do Vereador Wladimir Rocha (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos médicos digitarem as receitas, na justificativa, o vereador falou da falta de uma boa caligrafia praticada pelos médicos que poderá ocasionar em erros de entendimento por parte de pacientes e atendentes de farmácias, disse ainda que um médico em Alto Parnaíba recebe salário mensal de 25 mil reais e pode muito bem adquirir os referidos computadores.   Ouve debate entre os Vereadores e profissionais da saúde, a Dra. Dânia alegou que tem assuntos mais importantes e urgentes para o melhoramento da saúde local, segundo a médica, Alto Parnaíba é o único município do maranhão que não possui Hospital Público com atendimento 24 horas, alegou que esta é a principal prioridade, lembrou ainda que inexistem veículos na Secretaria de Saúde para execução das campanhas. A Enfermeira Sirley Gama, por sua vez falou da importância da informatização na Saúde Municipal que ajudará no diagnóstico de doenças, lembrou ainda da implantação de diversos programas que beneficie a população. O Vereador da cidade vizinha, Santa Filomena - PI,  Alberto Rocha(PTB), falou que há três anos a Câmara de Vereadores de Santa Filomena votou projeto parecido, disse também que não entendia o motivo da não votação do projeto, finalizando o debate o professor Raimundo Maia, usou da palavra, ressaltando a importância do projeto e disse que sempre levará seus alunos para assistirem as sessões noturnas. O projeto foi colocado em votação, que obteve aprovação por unanimidade.

E o outro, de número 008/2013 de origem do Executivo que pede autorização para criação do Programa Municipal da Cadeia Produtiva, que incentiva pronafianos na pratica da piscicultura, com incentivos oriundos do puder público municipal, que disponibilizará maquinas para construção de tanque para pratica da atividade com valores simbólicos a serem pagos pelos produtores.

Para a justificativa usou da palavra o chefe do Poder Executivo, que falou da importância da criação da cadeia produtiva, e irá convidar os pronafianos adimplentes e inadimplentes para regularização de suas situações junto às entidades financeiras e que é inadmissível o povo de Alto Parnaíba consumir peixes vindos de outras cidades, tendo o rio Parnaíba que está morrendo e os peixes acabando.

No que era apenas uma justificativa do projeto o prefeito realizou seu velho e cansado discurso de que ex prefeitos deixaram salários dos professores atrasados e não cuidaram bem do “meu município”, e que em seu governo não acontecerá isso. Disse o gestor.

O projeto também teve votação unanime. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010