A ÚLTIMA DO ANO! PREFEITURA DÁ CALOTE NA PAROQUIA !!!

Por esta nem Nossa Senhora das Vitórias esperava!


Sempre aos finais e inicio de ano costumamos fechar nossas postagens com mensagens de boas festas. Mas, este ano fomos surpreendidos com um fato não costumeiro, o "calote que a prefeitura deu na paróquia", para que o leitor compreenda o fato nos reportamos ao mês de agosto quando aconteceu a ultima reunião em preparação ao festejo de 2014. Com presença de varias lideranças da comunidade e do chefão do Poder Executivo, que por sinal fez parte da equipe organizadora, e, em alto e bom tom, afirmara que o festejo é da Igreja e não do municipo, que destinaria toda arrecadação com as barracas à paroquia, todos ali presentes ficaram entusiasmados, pois seria fato inédito, inclusive valeu uma postagem no Blog Folha Mistura Total (confira o link). Veja também outras matérias relacionadas ao festejo no Blog Folha Mistura Total.

Passado o mês de setembro e  a apresentação do balanço geral com os valores arrecadados, não percebemos que não havia sido feito tal crédito.

Dias atrás perguntamos ao Vigário o porquê de não contar no  balancete o repasse da Prefeitura com o valor arrecado com as barracas,  o padre  foi categórico em nos informar que "não constava porque a paroquia não havia recebido tal quantia", e, que haveria recebido uma ligação telefônica agressiva do prefeito dizendo que o "padre só considerava como entrada dinheiro em espécie e que a prefeitura tinha pago as despesas da paróquia com som e cartazes".

Lembramos que a primeira remessa dos cartazes foram patrocinados pelos blogs Folha Mistura Total, Carlos Biah, Smith Rosa, também pelo advogado Conrado Júnior e pelo Padre Ugo. A segunda teve o patrocínio do grupo Lavronorte e somente a terceira foi pago pela prefeitura, e, distribuídos nas repartições publicas, a montagem e o designer foram feitos voluntariamente pela BPI.

Pelo som foi pago ao Canto da Terra, responsável pela sonorização das barracas algo em torno de dois mil e quinhentos reais incluindo a seresta da noite da administração.

A resposta que ainda não temos é:  "onde foi parar o dinheiro das barracas?" Pois em nome da igreja foram cobrados as taxas de todas as barracas sem exceção, incluindo desde  as de vendas balinhas até os camelôs que habitualmente participam da festa.

Outro fato curioso foi e de que as taxas em torno de duzentos reais de cada estabelecimento não serem pagas no banco, através do DAM - Documento de Arrecadação Municipal, necessário para a prestação de contas, mas, este fato é corriqueiro as taxas de sangria do Matadouro Público também não vão para o banco.

Se a promessa tivesse sido concretizada daria para serem feitas algumas obras na paróquia como reformas, construções, investimentos em formação.

Para finalizar resta nos pedir a proteção daquela que já foi a detentora de todas as terras deste majestoso município, doadas pelo fundador e hoje sequer lhe é dado o direito, da arrecadação de sua festa realizada tradicionalmente no terreiro de sua casa, todo ano no período de 30 de agosto à 08 de setembro.

Nossa Senhora das Vitórias, rogai por nós!

Nossa Senhora das Vitorias, rogai por nós!

Nossa Senhora das Vitórias, rogai por nós!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010