ALTO PARNAÍBA E A CHUVA PARTE II

Observe ao fundo da Imagem do Fórum Desembargador Aluízio Ribeiro,
como o tempo fechou no inicio da tarde de hoje.
Ficaremos na expectativa que o Prefeito e o Vice-Prefeito de Alto Parnaíba, em Brasilia ,  consigam uma boa agenda com  Ministérios e Parlamentares comprometidos com as causas das populações menos favorecidas. Conseguindo resultados significativos através de  emendas parlamentares  e financiamentos que melhore a qualidade de vida da  população.
Alto Parnaíba é uma cidade carente, precisa urgentemente de um sistema de saúde pública que atenda as necessidades de sua população, como o funcionamento pleno do único Hospital Público, que há décadas nossos governantes insistem em deixá-lo fechado à sua gente; outro problema crônico é a falta de estradas vicinais que interliguem a imensa área territorial do município, com mais de 11.000 Km², e possibilite o escoamento da produção dos pequenos produtores rurais que há séculos vivem no isolamento. Precisamos, também,  urgentemente de galerias para escoamento da água pluvial,  provinda das chuvas, que  geralmente no verão(ou inverno como aqui denominamos o período chuvoso), é quase uma rotina se deparar, com problemas graves de esgoto a céu aberto, lixo contaminando nosso Velho Monge, e, sobretudo, afetando principalmente a população do bairro Santa Cruz.
É sabido por todos que estes  problemas estruturais existentes em Alto Parnaíba, não são novos, há décadas ou até mesmo século, o povo convivem com estas situações. Sabemos também que sem a parceria dos governos federal e estadual, o município é incapaz de resolvê-los, devido a dimensão de sua complexidade. E esse é o nosso desejo e nossa torcida, para que o Prefeito Itamar Vieira(PSB) e o Vice Raimundo Nonato(PT), consigam firmar uma sólida  parceria com a União e o Estado, que há  tempos necessitamos e  esperamos.  

Por Carlos Biah

Leia também em: http://deciorocha.blogspot.com.br/2011/11/em-alto-parnaiba-avenida-virou-um-rio.html

Veja imagens da chuva de hoje:
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010