PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA NEGOCIA PRÉDIO DA CNEC.


Ginásio Alto Parnaibano 
A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC chegou em Alto Parnaíba em meados da década de 1960, inovou a educação municipal criando o “Ginásio Alto Parnaibano”, que mais tarde transformou-se no  Centro Educacional Cenecista de Alto Parnaíba – CECAP, com o curso ginasial, depois inovou ainda mais com os cursos de Magistério(Normal), Técnico em Contabilidade e Técnico em Enfermagem, tornando-se referencia na região, e orgulho da população local, formou e direcionou muitos jovens, hoje formados nas mais diversas profissões.   


Por falta de apoio politico o CECAP encerrou suas atividades no inicio da segunda década do novo século.


Hoje vemos um prédio abandonado e entregue aos animais, é de propriedade da CNEC, que não tem mais nem um interesse em atuar em Alto Parnaíba – MA.  



O Prefeito Municipal de Alto Parnaíba MA, Rubens Sussumu, que cumpre agenda em Brasília – DF, na tarde de ontem (31), procurou a sede nacional da CNEC, com proposta de revitalização do espaço que no passado foi um dos mais importantes da cidade.
Dra. Dara CNEC
Preocupado com a Educação Municipal e com a crescente demanda por salas de aulas, o Prefeito iniciou negociação, que se concretizada, nos próximos dias o município poderá ser proprietário do prédio da CNEC tornando-o novamente em um ambiente que auxiliará nossos mestres na arte de transmitir conhecimentos.  

O déficit educacional por salas de aulas em Alto Parnaíba é enorme, a última escola construída na zona urbana aconteceu ainda na década de 1980, e todas necessitam de reformas urgentes. A situação das da zona rural é ainda pior, é comum ver escolas praticamente em ruínas, abandonadas ou funcionando precariamente em casabres insalubres. 


Escola do Landir 
Indagado sobre a atual situação em que se encontram as escolas municipais, o Prefeito falou que está sensível ao problema que foi herdado de outras administrações e que já perdura há décadas, afirmou ainda que  já licitou  reformas de algumas escolas da zona urbana,  e,  que está a procura de recursos para sanar também a caótica situação  em que se encontram as escolas da zona rural.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010