O OTIMISMO E A TRANSFORMAÇÃO DO MARANHÃO

O OTIMISMO E A TRANSFORMAÇÃO DO MARANHÃO




"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." A frase é de Winston Churchill, grande líder político da Inglaterra que governou durante a 2ª Guerra Mundial.

Resolvi transmita-la aos meus amigos para embasar uma reflexão sobre o atual momento da política do Maranhão. Creio que precisamos manter elevado espírito crítico diante de tantas injustiças e erros administrativos, porém associando-o a uma ação transformadora marcada pela fé e pelo otimismo.

De pouco adianta uma atitude puramente pessimista, que vez por outra se manifesta, do tipo: "os políticos são todos iguais" etc etc. As pessoas não são idênticas, em nenhuma profissão ou função, e qualquer generalização é injusta.

Faço, portanto, um convite ao otimismo na ação. Em um quadro de tantas dificuldades, a única coisa que peço é uma OPORTUNIDADE.

Garanto que o Maranhão não vai se envergonhar nem se arrepender. Dou essa garantia respaldado na minha seriedade e no meu desempenho como professor, juiz federal, deputado federal, presidente da EMBRATUR. Avante, com força e fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010