Roseana agora quer privatizar a Caema

Roseana quer privatizar a Caema.

Além do problema crônico de abastecimento na capital – com o Italuís rompendo toda semana e com vida útil esgotada -, o Maranhão lidera o ranking da falta de esgoto do país. Apenas 1,4% dos domicílios do estado tem acesso à rede de esgoto.

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Rubens Pereira Júnior contestou o argumento defendido por João Abreu para justificar a política de privatizações.

“Um estado que bateu recorde em arrecadação, apresentando um superávit na economia e ainda com os empréstimos bilionários, não tem como alegar que falta dinheiro. O governo mais uma vez atesta a sua incompetência e falta de capacidade para administrar os recursos públicos”, afirmou o parlamentar.

No Brasil, negócios com água e esgoto movimentam cerca de 15 bilhões de dólares. Por essa razão a cúpula do governo Roseana defende com tanto vigor a privatização da concessionária de água e esgoto.

Depois de sucatear e transformar a Caema em um sumidouro de dinheiro público, o Clã agora atua para fazer caixa com a empresa, de olho na propina que costuma ser paga pelo empresariado interessado em atuar no setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.