Região do Alto Parnaíba(MA/PI) na contramão do desemprego.

Imagem: Internet
O mercado de trabalho formal apresentou, em todo o país, saldo negativo segundo dados divulgados hoje (24), em Brasília foram registradas 1.216.177 admissões e 1.304.373 demissões no período, com saldo de menos 43.196 empregos com carteira assinada em março, dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
.

Já a região do Alto Parnaíba (MA/PI), está andando na contramão do desemprego, com as chuvas vigorosas deste ano, o agronegócio foi estimulado e aumentou as vagas de trabalho neste setor, que em alta aqueceu o comércio que também gerou empregos.


Com reformas e construções, o setor público, também criou vagas na construção civil, em Alto Parnaíba - MA, está em andamento a reforma do Centro de Ensino Vitorino Freire, obra financiada pelo Governo do Maranhão, que orientou a empreiteira, a comprar somente no comércio local e contratar apenas mão de obra da região.


Da mesma forma, a Prefeitura de Alto Parnaíba, está executando obras de reformas da Escola Municipal São José, do Hospital Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, da Cadeia Pública Municipal, dentre outras. E, está prometendo para o mês de maio, o início das obras de construção do Novo Hospital e do Posto do PSF Irmã Carmelita Locatelli, localizado no bairro São José.


E não termina por aí, além da construção do Maior parque de energia solar da América do Sul que está sendo construído em São Gonçalo do Gurguéia, no estado do Piauí, o parque solar São Gonçalo, terá capacidade de 475 MW.


O parque solar São Gonçalo é a maior planta de energia solar fotovoltaica atualmente em construção na América do Sul e deve começar a funcionar em 2020. O Grupo Enel investirá até o final da construção cerca de R$ 1,4 bilhão, o equivale aproximadamente a 390 milhões de dólares.


Teremos também a construção da tão sonhada ponte sobre o Rio Parnaíba entre as cidades de Alto Parnaíba - MA e Santa Filomena – PI, orçada em mais de 36 milhões de reais,  Conforme publicação no DOU - Diário Oficial da União, edição da última terça-feira, 26 de março de 2019, a Comissão de Licitação do DNIT/PI decidiu no último dia 19 (terça-feira) adjudicar e habilitar a licitante ARTELESTE CONSTRUÇÕES LTDA, CNPJ 75.911.438/0001-20, sediada em São José dos Pinhais (PR), para a implantação de OAE (Obras de Arte Especiais), pavimentação e seus acessos à BR-235/PI, Divisa PI/MA: a ponte sobre o Rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA).


Além de todas estas notícias, fomos informados, no inicio da noite de hoje, que uma nova empresa retomará as obras deixadas pela a Abengoa, que paralisou os trabalhos das linhas de transmissão de energia no Brasil, ligando a Usina de Belo Monte no Pará ao Nordeste. A obra foi paralisada ainda no final de 2015, em meio a uma crise financeira enfrentada pela empresa.


Cabe aos nossos operários procurarem meios para se regularizarem, obtendo todos os documentos necessários às contratações e boa sorte !!!



Com dados: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.