O prefeito de Alto Parnaíba MA, participa de evento na Embaixada Japonesa em Brasilia DF.



O Prefeito de Alto Parnaíba MA, Rubens Sussumu, cumpre agenda em Brasília – DF. No inicio da tarde de hoje (31), foi recebido pelo Embaixador Akira Yamada e participou na Embaixada Japonesa das comemorações da chegada do ano novo e da condecoração com a “Comenda Ordem do Sol Nascente Raios de Ouro e Prata”, onde três brasileiros receberam a comenda, um General da Reserva do Exercito Brasileiro, uma Professora e um Músico, ambos descendentes de japoneses. 
     

Em seu pronunciamento de boas vindas o embaixador Akira Yamada, desejou um feliz ano novo a todos, falou da estreita relação de amizade e de cooperação entre ambos os países, que vemos atualmente, é fruto da confiança que os imigrantes e os seus descendentes vieram construindo no Brasil ao longo dos anos. Nesta ocasião da abertura dos 110 anos da Imigração Japonesa, reitero minhas sinceras reverências aos imigrantes e descendentes pelos esforços despendidos até o presente. Ao mesmo tempo, desejo celebrar este ano memorável junto com todos, fazendo com que seja um ano de saltos ainda maiores para as relações nipo-brasileiras.


No final o embaixador e os homenageados participaram do ritual de "kagami biraki", tradicional quebra de barril de saquê.

O prefeito Rubens Sussumu ressaltou a importância do intercambio entre os dois países, falou também da alegria em está participando de um evento de tamanha envergadura e que buscará cada vez mais aproximar Alto Parnaíba dos grandes centros, que no futuro trará os benefícios que tanto almeja para seu pleno desenvolvimento e crescimento.

Na oportunidade conversou com o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC - PR). 

Por Carlos Biah.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS