O ódio na política

O ódio na política


O ódio é a negação da política no seu sentido mais nobre.


O ódio está inundando o país, tornando o Brasil líder absoluto  em mortes violentas, aqui mata mais do que em países em guerra, superando a violência na Índia, Síria, Nigéria e Venezuela, os dados são da entidade Small Arms Survey, considerada como referência mundial para a questão de violência armada. Foram 70,2 mil mortes, o que equivale a mais de 12% do total de registros em todo o planeta, no ano de 2016.

Com a banalização da vida, são destruídas famílias de todos os níveis sociais. A negação de um simples aparelho celular, pode ser sentença de morte, ou ainda por inveja, desejo do poder a todo custo, orgulho, rancor, e, principalmente pelo ódio. Além, das que não existem explicações para tais atos, como o fato ocorrido em Barra do Corda (MA), no último dia 06, quando o próprio filho está sendo acusado como principal suspeito da morte do pai, o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim.

É inaceitável a política do ódio, principalmente quando proliferada nas redes sociais, que induz ou tenta introduzir na nossa cultura a intolerância, a intransigência, com mensagens de linguagem negativa, mortífera, que dilacera mentes, principalmente as mais frágeis.


Respeitar ou compreender não é sinônimo de aceitar ou concordar. E,  muito menos de não lutar para sua superação. Por tanto, para que as suas ideias sejam aceitas,  aceite também as dos outros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS