CORINTHO ROCHA JUNIOR TOMA POSSE COMO VENERÁVEL MESTRE E EMPOSSA NOVA DIRETORIA DA LOJA HARMONIA E TRABALHO

CORINTHO ROCHA JUNIOR TOMA POSSE COMO VENERÁVEL MESTRE E EMPOSSA NOVA DIRETORIA DA LOJA HARMONIA E TRABALHO



Na noite memorável do dia 24, festa de São João, padroeiro da Maçonaria,  tomou posse o novo Venerável  Mestre da Loja Harmonia e Trabalho 1588. Corintho Rocha Junior, - que teve seus primeiros passos maçônicos guiados por seu pai, o saudoso Corintho Rocha, uns dos maçons mais atuantes da loja altoparnaibana, que do plano celestial deve ter vibrado de alegria, pois na mesma cerimonia tomaram posse também, seus outros dois filhos, Mauricio do Amaral Rocha e Alberto Augusto do Amaral Rocha, como Secretario e Orador respectivamente - terá a incumbência de Liderar a Loja, como Venerável Mestre, e deverá promover atividades voltadas aos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, um caminho de união, de semeadura, de fraternidade, de aprendizado, de apoio recíproco, de ajuda, de exaltação à Pátria, de celebração do bem, de exaltação do espírito e de construção do Templo Íntimo Ideal, dedicado à humanidade.

Completando a diretoria, assumiu como Primeiro Vigilante Raimundo Nonato Coelho Fernandes, Mussolini Nogueira Filho, que antecedeu Corintho Junior como Venerável Mestre será o Segundo Vigilante,  Ângelo Alves de Oliveira, Tesoureiro  e José Carlos Lopes Fonseca, Chanceler. 

As Lojas Maçônicas, em todo o Brasil e, muitas vezes, no mundo, mudam o seu Venerável Mestre, no mês de junho, em alto Parnaíba o mandato da diretoria é de dois anos. Estas mudanças ocorrem, a partir das escolhas, de forma democrática, das respectivas Diretorias, que serão as responsáveis pelos desígnios das Lojas, no período legal que as competem.

Seguindo a tradição, a Augusta, Respeitável e Simbólica Loja Maçônica “Harmonia e Trabalho” nº 1588,  realizou,  sua Sessão Magna de Posse da nova Diretoria que  contou com as ilustres presenças dos Mestres Maçons Raimundo Alves de Almeida, com 98 anos de idade, detentor da Comenda D. Pedro e único fundador ainda vivo da loja de Alto Parnaíba, de Daniel Lustosa Neto, outro baluarte na historia da Maçonaria local e do aprendiz da Loja Acácia Balsense Eduardo Abreu .


Após a Sessão Magna a nova diretoria foi apresentada a família maçônica e a sociedade altoparnaibana, ali representada por autoridades locais, como o Presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Moreira, o Vice-Prefeito Dr. Conrado Junior, que representou o prefeito Rubens Sussumu, pelo vereador Wladimir Brito Rocha, dentre outros. Após a apresentação foi servido um excelente jantar preparado com todo carinho pelas cunhadas Alcione Amaral Rocha e Sandra Timóteo, respectivamente mãe e esposa do Venerável, além das sobrinhas Isabel Cristina, Mariana e Maria Paula, e, da incansável Ana Neri, tudo acompanhado da boa musica de Américo Borges e Paulo Ramos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010