CARRETA DA MULHER MARANHENSE DEIXA SALDO POSITIVO EM ALTO PARNAÍBA!

CARRETA DA MULHER MARANHENSE DEIXA SALDO POSITIVO EM ALTO PARNAÍBA!


Esteve presente em Alto Parnaíba, município mais distante da capital, nos dias 06, 07 e 08 deste mês a Carreta da Mulher Maranhense realizando exames preventivos. A estadia da carreta deixou um saldo positivo para o município, quando foram feitos mais de novecentos atendimentos sendo: 158 Mamografias, 301 Preventivos e 450 testes de Glicemia e Pressão.  

O Programa Carreta da Mulher é de iniciativa do governo maranhense em parceria com os municípios, com apenas dois anos de governo Flávio Dino, a carreta já percorreu quase todos os municípios do estado, dando oportunidade para as mulheres fazerem exames, principalmente às das classes mais baixas da sociedade.


Aqui em Alto Parnaíba, não foi diferente, muitas mulheres procuraram os profissionais da carreta e saíram satisfeitas com o atendimento.


A passagem da Carreta da Mulher Maranhense por Alto Parnaíba culminou com o Seminário de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres no Maranhão, com a presença da Secretaria Estadual da Mulher Laurinda Pinto, que ministrou uma excelente palestra, e, no final pediu ao prefeito que crie na estrutura municipal a Secretaria Municipal da Mulher. Sensibilizado com o pedido e alegre com o resultado positivo da presença da carreta o Prefeito Rubens Sussumu, prometeu analisar o caso, dando total importância, por achar que as mulheres mais vulneráveis são as que mais necessitam da presença do governo, dando-lhe pelo menos um pouco de dignidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010