Alto Parnaíba e mais de 4 mil prefeituras ainda não acessaram as contas no Banco do Brasil

Alto Parnaíba e mais de 4 mil prefeituras ainda não acessaram as contas no Banco do Brasil


Atrasos na validação de documentos dos gestores eleitos ou reeleito têm impedido os prefeitos de acessar as contas municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que recebe diariamente diversas reclamações sobre a demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil (BB).

A CNM entidade entrou em contato com a diretoria de governo do BB para pedir esclarecimentos sobre a demora.  Na oportunidade, a CNM ressaltou que são mais de 4.233 Municípios que estão com esse problema. Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e o bom andamento da administração municipal.

O Prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Sussumu, teme atrasar pagamentos de prestadores de serviços e fornecedores, apesar de todo esforço e entrega de toda documentação exigida, mas, até a presente data não teve acesso as contas do município junto ao Banco do Brasil, enquanto o chefe do executivo está em viagem oficial a capital do Estado buscando parcerias e celebrando convênios junto ao governo estadual para minimizar a situação caótica em se se encontra o município.   

Na manhã de hoje(16), esteve na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM)


Em Trizidela do Vale, a situação não é diferente, a equipe de governo entregou toda documentação ao BB no dia 02.01.2017 e, até hoje, duas semanas depois, o banco não liberou as senhas, impedindo a Prefeitura de ter acesso as contas para realizar os pagamentos do funcionalismo referente ao mês de dezembro. Os servidores estão aborrecidos com o atraso dos proventos e o prefeito reeleito Fred Maia explica que não consegue realizar o pagamento por culpa do Banco do Brasil.

“O dinheiro está nas contas, mas os prefeitos não podem movimentar por culpa do Banco do Brasil. Nós estamos com todas as contas bloqueadas devido a demora do banco em fornecer as senhas, em decorrência da mudança de gestão; apesar de ser o mesmo prefeito e os mesmos secretários, o banco obriga a fazer novas senhas”, reclamou o prefeito Fred Maia.

Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição financeira no dia 10 de janeiro, um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais. Em contato realizado por telefone, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por segurança é feito de forma manual.

Veja abaixo oficio encaminhado ao Banco do Brasil:


Blog do Carlinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010