domingo, 3 de abril de 2016

ÚLTIMO ADEUS À MADRE ELIZABETH

ÚLTIMO ADEUS À MADRE ELIZABETH !


No final da tarde deste domingo (03), dezenas  de fiéis participaram das últimas homenagens à Madre Elizabeth, morta na madrugada de hoje na cidade de Santa Filomena, sudoeste do Piaui.

A Missa de Corpo Presente da religiosa foi celebrada pelo Pe. Alex Lafuente da Paroquia Nossa Senhora das Vitórias - Alto Parnaíba MA,  em sua residência,  depois o cortejo fúnebre dirigiu-se ao Santuário de Santa Filomena,  e, finalmente o corpo da freira  foi depositado em uma urna no palco do Educandário São José, Escola fundada por ela em 1968.

Elizabeth Helene Barbara Weismantel nasceu em Colônia, na Alemanha, no dia 02 de agosto de 1922.

“Aos 28 anos atendeu ao chamado de Deus e ingressou na Congregação das Irmãs do Divino Coração de Jesus.  Através da leitura, Madre Elizabeth começou a admirar e a amar o Brasil, que mais tarde viria a ser sua Pátria adotiva e amada, como se a vida estivesse planejada. Como ela mesmo escreveu: “ E assim fomos para o Brasil e chegamos no dia 10 de dezembro de 1964 em Santa Filomena. Encontrei tudo que esperava: a bela natureza, os filomenenses ainda mais agradáveis, cheios de vida, hospitaleiros, engenhosos, graciosos, os filomenenses que hoje devo muita gratidão”. (Madre Elizabeth)

“Foi um dia tão longe daqui
La partiu para um Brasil de céu azul
Trazida por um ideal, este ideal era o amor.
De salvar as ovelhas, do rebanho do Senhor

Foi num mais lindo lance de amor, deixando a Pátria,
Para empregar aqui o seu labor
No nosso Brasil, aqui no Piauí
Hoje risonho, está seu coração.

Madre Elizabeth entre nós é querida
Nos prendeu pela sua doação.
Para ela só temos afeto
Muito amor, e eterna gratidão”.


Madre Elizabeth descanse em paz!
* 02 /08 /1922
+ 03 /04/ 2016

Fonte: 
Arquivo pessoal







Nenhum comentário:

Governador fala sobre matéria exibida no "Fantastico".

Globo no Maranhão é a TV do Sarney, que faz essas reportagens veiculadas nacionalmente. Chamam isso de "jornalismo" e "...