MORRE MAIS UM RECÉM NASCIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA MA


 (...)“Aqui o governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e deixa seu povo a mercê da sorte, e ao invés de gastar em melhorias na saúde, leva o tempo postando ‘as mil maravilhas’ investindo recursos públicos em merchandising  em jornais de outras cidades, TV’s e redes sociais, sobre o seu governo, se esquecendo da calamidade que vive o povo, principalmente se o assunto é saúde pública.

Somente nos últimos meses, foram 05 crianças que não conseguiram escapar em serviço de parto levando os pais ao trauma e revolta. Uma jovem senhora que perdeu seu bebê a pouco mais de dois meses, nos revelou aos prantos: “Estou triste e revoltada com tamanha irresponsabilidade e negligência que sofri durante o meu parto, espero nunca mais passar por uma situação igual aquela”. (...) 

                                              Blog Smith Rosa, setembro 2015

Imagem ilustrativa 

Infelizmente este pesadelo continua constantemente assombrando famílias alto-parnaibanas, e a tragédia se repete,  mais uma criança morre, desta vez um lindo garoto que não teve a chance de conhecer seus pais que o aguardavam com muito amor e carinho.

O casal Edinário e Marcilene, está inconformado com a morte de seu primeiro filho. Ela já é mãe de três filhas, todas nascidas através de parto normal, ele, trazia no coração a ansiedade, a expectativa, e,  com  alegria aparente fazia planos para a chegada do seu primeiro filho, mas, tudo foi frustrado justamente na casa onde todos vão a procura de vida que desta vez infelizmente foi negada.

Já lamentamos e narramos várias histórias de mortes de crianças e mães em trabalho de parto, todas às vezes relatamos da mesma forma: “É inaceitável que em pleno século XXI, mulheres ainda morram de parto em Alto Parnaíba...” Mas, desta vez quem vai relatar o ocorrido é a mãe da criança, que encontrou força e coragem de uma guerreira, que bem próximo ao dia que lhe é dedicado, não poderá contemplar a alegria de abraçar seu filho. Na manhã do dia 20 foi ao Ministério Público Estadual e através do Termo de Declaração relatou o ocorrido:



O casal presta serviços ao município através de contratado temporário, é responsável pela Casa de Apoio, que  cuida de crianças vulneráveis. Fomos informados que até o momento da postagem desta matéria, os responsáveis pela administração municipal não prestaram nenhum tipo de apoio aos pais da criança.

Esperamos que seja feito justiça e que os culpados sejam punidos para não precisarmos postar matérias  trágicas  como esta que são costumeiras em nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010