INTERNAUTAS LAMENTAM A MORTE DA MADRE ELIZABETH!

INTERNAUTAS LAMENTAM A MORTE DA MADRE ELIZABETH!


O jovem Joel Ronald Machado Rosa, ex-aluno do Educandário São José, hoje resideindo em Colinas do Tocantins, TO, filho do blogueiro Smith Rosa, escreveu em sua pagina do face book:  

Foi com um imensurável sentimento de pesar que recebi a informação do falecimento da Madre Elisabeth Weismantel, aos 93 anos de idade, no dia 03 de abril de 2016, em Santa Filomena-PI.

Na qualidade de ex-aluno da Madre, tenho o privilégio de trazer comigo até os dias atuais os conhecimentos que carinhosamente nos foram repassados nas memoráveis aulas de Língua Inglesa e ensinos religiosos.

Durante minha rápida experiência educacional no Educandário São José nos anos de 2004 e 2005, adquiri uma infinidade de conhecimentos para a vida, dentre eles a disciplina necessária, e a humanidade e respeito que imperava entre os alunos. Foi sob o olhar e os ensinamentos da Madre Elisabeth, que no ápice da minha adolescência me tornei um ser humano mais flexível, paciente e tolerante.

Há alguns anos que já não a via, mas sua imagem afável e voz branda ainda são nítidas em minhas memórias, assim como o verbo “to be”. Que aluno da Madre não se recorda das aulas de verbo “to be”?

Neste dia pesaroso e de profunda saudade, deixo explícito meu desejo de que Deus em sua infinita bondade e sapiência possa confortar os corações que sentem a dor da perda desta pessoa que tanto contribuiu na comunidade de Santa Filomena e Alto Parnaíba.

Aos alunos e ex-alunos do Educandário São José, fica o legado de simplicidade, cristianismo, e amor ao próximo.

Obrigado Madre por sua impagável contribuição na minha formação educacional e humana. A convicção de seu acolhimento no Reino dos Céus, pelo Sapientíssimo, conforta parcialmente a dor de sua perda!

O comerciante Paulo Nogueira, também teceu comentários em referencia  a morte da Madre Elizabeth:


As vezes pensamos... nossos heróis são dotados de super poderes, eles não morrem, mas a vida real é diferente. Minha heroína e da maioria dos filomenenses, faleceu! Deus a receba na sua infinita glória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010