Flávio Dino deu o tom no debate sobre impeachment

Flávio Dino deu o tom no debate sobre impeachment


Defenda-se ou não o mandato da presidente Dilma, seja partidário ou não do impeachment, o fato é que não há hoje quem tenha ficado indiferente ao que fez o ex-juiz federal, ex-deputado federal e governador do Maranhão, Flávio Dino. Num ato de coragem e esbanjando conteúdo numa oratória de tribuno, coube a ele o protagonismo do dia.

Não deixa de ser irônico que Flávio Dino tenha aberto o encontro de Dilma com juristas no mesmo dia em que o jornal do inimigo José Sarney se dedicou malandramente a chamar a atenção para os riscos que o governador correria em assumir a defesa do mandato presidencial na contramão da opinião pública e dos políticos que pulam de barco já nos primeiros sinais de naufrágio, como sempre faz o próprio Sarney.
Flávio Dino criticou duramente os que se protegem na toga para fazer política; condenou o que considera excessos nas necessárias apurações de casos de corrupção; e conclamou a luta recitando com força cênica o trecho do Hino Nacional que diz “mas se ergues da Justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta”.

Claro que Flávio Dino atraiu para si a ira de adversários. Mas também, é sempre bom lembrar, mostrou coragem e conhecimento que o elevam perante o país como líder e também perante seus próprios adversários no plano nacional. “Generais” costumam respeitar “generais”. Não é a mesma lógica dos “coronéis” que no momento só agem escondidos ou disfarçados.


Sem entrar no mérito, sem dúvida um dia para a história do maranhense Flávio Dino, governador e “guerrilheiro”. E um dia para Dilma e os seus perceberem que só há saída, se ainda houver, lutando muito e reunindo os talentos que lhe cercam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS