Em Alto Parnaíba: Vereador tenta inverter os papeis e cobra de blogueiros soluções para os problemas do município!

Em Alto Parnaíba: Vereador tenta inverter os papeis e cobra de blogueiros soluções para os problemas do município!

Wladimir Rocha - Presidente
Não costumamos responder ataques feitos através de redes sociais, mas, este mereceu atenção por vir justamente de quem deveria está de plantão para o pleno desenvolvimento do município.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Parnaíba, Vereador Wladimir Rocha – PDT usou redes sociais para atacar o nosso silêncio em relação a uma reunião ocorrida no dia 18 de fevereiro.  

Postou em sua página do face book: "...o que me estranha é o fato dos blogueiros de plantão, que se autoafirmam defensores do povo, não se manifestarem durante a reunião e, sequer emitirem uma nota a respeito do fato. É triste e lamentável que só sabem criticar e nunca procurar  soluções...".

A dita reunião ocorreu com o plenário da casa praticamente vazio, onde nem mesmo todos os seus pares se fizeram presentes, usando a palavra o presidente  fez com que os presentes ouvissem um discurso chulo e sem nexo, na tentativa de autopromoção, sem a presença de representantes da agência do Banco da Amazônia,  incendiada em 21 de dezembro do ano passado, para esclarecer as dúvidas da comunidade.

O chefe do Legislativo está coberto de razão quando faz a referencia “blogueiros de plantão” esta é justamente a obrigação dos blogueiros e jornalistas estarem sempre de plantão e acordados para noticiar os fatos, assim como também é obrigação dos vereadores, representantes constituídos pelo povo,  estarem sempre de olhos bem abertos para fiscalizar as possíveis irregularidades cometidas pelo executivo, fato que até no momento da postagem desta matéria não ocorreu neste município.  

E o fato de não noticiarmos a referida reunião que pautou o Banco da Amazônia, foi simplesmente por acharmos desnecessária e inoportuna, uma vez que todas as providencias já haviam sido tomadas pelo Governo do Estado.

Estávamos presentes, inclusive assinamos o manifesto. Mas, nos causou estranheza o fato de que das poucas pessoas que se manifestaram, parte distorceu o discurso e falou coisas que não estavam na pauta da reunião, outras usaram a palavra apenas para falar mal dos funcionários da agencia bancária, como por exemplo, o vice-prefeito, que em alto e bom tom, disse que,  em conversa com a gerente Lidiane, percebeu que ela tinha vindo para Alto Parnaíba com o intuito de fechar a agência, já o presidente da casa aproveitou o evento para atacar o Governo do Estado, que exatamente naquela mesma data estava reunido com o Presidente do Banco da Amazônia, e,  dentre os assuntos pautados estavam: a urgência na reconstrução da agência de Alto Paranaíba e a disponibilidade de uma linha de crédito no aporte de R$ 321 milhões para incentivo à produção agropecuária estadual por parte do banco.   

Por falta de uma proposta lógica, e totalmente alheios ao andamento do processo de reabertura da agência bancária, necessária para o nosso município, percebemos que tanto o Legislativo como o Executivo apenas tramaram tirar proveito político da situação.

Assim feito, esperavam que os blogs dessem créditos a sua armação, o que não aconteceu e terminou deixando o presidente do legislativo revoltado.

E, adiantando, fomos informados na data de hoje (03/03), pelo Banco, que nos próximos dias o superintendente estadual do BASA, estará em nossa cidade para os devidos esclarecimentos sobre a reabertura da agência. 

Para finalizar, sugiro ao presidente da Augusta Casa de Leis, homem livre e de bons costumes, que gaste sua revolta com a situação das crianças que estão sem estudar por falta de transporte escolar nas localidades Brejinho e Macacos; com as crianças da Promissão que não tem sequer uma sala onde possa funcionar a escola; com as de toda Zona Rural que ainda não tiveram merenda escolar este ano. Sugiro ainda, ao nobre presidente que se revolte com a situação do desperdiço das duas toneladas de cimento do Posto de Saúde do Distrito Curupá; com a falta de medicamentos na Farmácia Básica, com as maquinas do PAC usadas em beneficio próprio do chefe do executivo.  Estas são apenas algumas sugestões para que saibam que estamos vigilantes e de plantão e que sabemos inclusive qual é o papel de um VEREADOR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS