Jovem filomenense é destaque na na rede Globo

Jovem filomenense é destaque na na rede Globo



Ioneide Vogado é natural de Santa Filomena(PI), e foi destaque na Sala de Emprego do Jornal Hoje da Rede Globo, desta segunda feira (22), atualmente residindo em Palmas capital do Tocantins, encontra-se desempregada e tenta uma vaga de analista em órgão público federal através de concurso público, estudando em uma biblioteca pública.

Na reportagem ela diz que uma demissão inesperada transformou em motivação para passar num concurso, “eu me organizei com algumas economias que eu já tinha antes e com o que recebi quando fui demitida, recebi alguns direitos, então eu  me organizei dentro desse recurso para que eu pudesse estudar até algum tempo”. Ressalta Ioneide.

A Sala de Emprego destacou que são mais de 150 concursos públicos com inscrições abertas em todo o país e tem opção para todos os níveis de escolaridade e tem na área médica, de educação, jurídica, administrativa.

Quem está focando no salário, o concurso para o Tribunal Regional Federal é o que tem o maior salário: R$ 27.500,17 por mês. As vagas, para juiz, são para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Quem está pensando em prestar o concurso para o INSS, precisa correr. As inscrições terminam nesta segunda (22). São 950 vagas para técnico de seguro social, com salário de R$ 4.886,87, e analista de seguro social, com salário de R$ 7.496,09.

Fonte: g1.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010