MATOPIBA: 135 municípios maranhenses são selecionados para plano de desenvolvimento

MATOPIBA: 135 municípios maranhenses são selecionados para plano de desenvolvimento


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou, na última sexta-feira, 13, a lista dos 337 municípios selecionados para o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Dos 217 municípios maranhenses, 135 foram incluídos, o que significa mais de 60% do território do estado contemplado com investimentos em políticas públicas, tecnologia, inovação e infraestrutura.

O objetivo desse plano de desenvolvimento é promover o crescimento da classe média rural e o aumento da produção de itens como arroz, milho, soja, algodão e frutas, além da pecuária. A região abrangida é considerada a última fronteira agrícola do país e já vem se destacando, tendo produzido 9,4% das 209,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.

Para o secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão, Márcio Honaiser, que representa o estado no Comitê Gestor do MATOPIBA, a presença de tantos municípios reflete as grandes potencialidades do Maranhão no setor produtivo e o empenho do Governo do Estado em realizar parcerias com o Governo Federal e atrair investimentos. “A união das características privilegiadas do nosso estado com a vontade política de vê-lo produzir cada vez mais está chamando a atenção dos setores público e privado, que percebem que este é o momento de investir no Maranhão. Como parte do comitê gestor, vamos trabalhar para que esses 135 municípios recebam toda a assistência necessária, das esferas estadual e federal, para transformar seus potenciais em produção, emprego e desenvolvimento social”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010