GOVERNO DO MARANHÃO LANÇA PROGRAMA “MAIS SEMENTES” EM BALSAS

GOVERNO DO MARANHÃO LANÇA PROGRAMA “MAIS SEMENTES” EM BALSAS


Aconteceu nesta terça-feira, 31, o lançamento  do Programa Mais Sementes do Governo do estado do Maranhão na cidade de Balsas, distante aproximadamente 800 km da capital São Luís.

O evento organizado pela Secretaria de Agricultura (SAGRIMA) ocorreu no Centro Nossa Senhora de Guadalupe, com inicio às 17 horas e contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Márcio Honaiser, que representou o governador Flávio Dino, Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e lideranças politicas da região Sul do Estado.

O Programa visa distribuir 323 toneladas de sementes de feijão nos 217 municípios, nas sedes da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária(Agaed), Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão(Agerp), dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e Secretarias Municipais de Agricultura.  

Para receber as sementes o agricultor deve fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O CAR é uma iniciativa do Governo Federal, obrigatório a todos os produtores e passível de sanções, que permitirá o acesso ao crédito rural e outras vantagens, sobretudo ambientais.

Com isso o Estado inaugura um Novo Modelo de Gestão, o Mais Sementes – Feijão representa uma nova fase da agricultura, onde as pessoas passam a contar com assistência técnica, uso de novas tecnologias e avaliação da produção e produtividade obtidas, para que, a cada safra, os números e, com eles, a sua vida, da sua família e de todos os maranhenses.

Alto Parnaíba, esteve representada no evento, pelo Vereador Presidente da Câmara Municipal, Wladimir Rocha (PDT), Corintho Rocha,  Presidente Municipal do PDT, Carlos Biah Presidente Municipal do PC do B, Smith Rosa – bloqueiro e Gitarlã Araújo representando o Governo Municipal.

Participaram também o Bispo diocesano D. Enemésio Lazares, o Superintendente da Secretaria de Articulação Politica, professor Márcio Rego e o professor Flávio Damasceno  Gestor Regional de Educação – URE  Balsas.    

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010