Com redução de impostos do governo, Sul do Estado do Maranhão entra na nova malha aérea !



Maranhão tem nova malha aérea após redução de impostos do governo do Estado



O Maranhão começa a colher os primeiros frutos do decreto assinado pelo governador Flávio Dino no mês passado, reduzindo a alíquota de ICMS do Querosene de Aviação (QAV).

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Sete Linhas Aéreas anunciaram  novos voos que a companhia passará a operar no Maranhão. Os voos contemplam as duas maiores cidades do estado,  São Luís, Carolina e Imperatriz  com saídas e chegadas regulares para as cidades de Altamira, Aragauína, Belém, Brasília, Goiânia, Marabá, Ourilândia, Palmas, Redenção, e Teresina. Futuramente também entrarão no roteiro os municípios de Barreirinhas e Balsas.

Na ocasião, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Sebrae-MA firmaram termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no Maranhão. O foco principal são projetos em São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

O governo do Maranhão acredita nas potencialidades do Estado. Queremos que os empresários estejam cada vez mais fortalecidos por meio do Sebrae. O trabalho do Sebrae é bastante significativo e está alinhado com o que o governador Flávio Dino  planejou para o turismo em sua gestão”, disse Delma Andrade durante a solenidade.


Graças a assinatura do decreto governamental a alíquota, que era praticada anteriormente a 25% para todas as empresas, passou para 17% nas empresas que operarem em apenas um aeroporto maranhense; 12% para as que fazem operações em dois aeroportos; e 7% para empresas que param em três ou mais aeroportos ou promovem vôos internacionais a partir do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010