O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa 93 anos!



 O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa 93 anos!

 Uma digna historia de luta por democracia


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completou 93 anos no dia 25 de março de 2015. Em diferentes fases, os comunistas brasileiros escreveram muitas vezes a sangue, uma digna historia de luta por democracia, soberania da pátria e progresso social. As adversidades, sempre presentes na trajetória do Partido, elevaram ainda mais a atuação comunista, que enfrentou e superou desafios práticos e teóricos para se consolidar como corrente política e filosófica na sociedade brasileira.

Teve festa em diversas cidades do País, em São Luis do Maranhão, único estado brasileiro governado pelo partido, houve uma concorrida sessão solene, na Assembleia Legislativa na manhã de segunda-feira (23), o aniversário dos 93 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil. 


A solenidade, realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel, contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), de diversos parlamentares, representantes de vários movimentos sociais e de lideranças nacionais e locais do PCdoB.


A abertura da sessão solene, proposta pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), que fez saudação a todos os presentes, dentre os quais o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Wadson Ribeiro (PCdoB-MG), a presidente da União Nacional dos Estudantes, Vick Barros, e o prefeito de Contagem (MG), Carlim Moura, entre outros convidados especiais.
 
Carlos Biah, Dep. estadual Othelino Neto, Segadilha e Smith Rosa
O deputado Othelino Neto disse que tomou a iniciativa de propor a realização da sessão solene, em São Luís, pelo fato histórico de o primeiro governador do PCdoB ter sido eleito no Maranhão. “O PCdoB é um partido de lutas históricas, sempre ligadas às boas causas do Brasil e do mundo, daí a importância de se celebrar esta data no Maranhão, em homenagem à democracia e à liberdade em nosso País”, declarou.
 
Presidente nacional do PC do B Renato Rabelo e Carlos Biah
Em seu discurso, o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, fez um relato de lances marcantes da história do PCdoB e acentuou a importância de Flávio Dino ter sido eleito governador pelo povo maranhense. “Foi além do Maranhão esta vitória”, ressaltou ele.

Carlos Biah e a Dep. Federal Jandira Feghali
No mesmo tom, a deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara Federal, frisou em seu pronunciamento que a eleição de Flávio Dino para o Governo do Estado “foi uma vitória do Maranhão e foi, também, uma vitória do Brasil”.
 
Governador Flávio Dino
Ao proferir o discurso de encerramento da solenidade, o governador Flávio Dino fez referência a diversos episódios que marcaram a história do PCdoB e frisou que a mudança ocorrida no Maranhão não terá retrocesso. “A vitória eleitoral de 5 de outubro passado foi só um passo. Agora, estamos diante do maior desafio das nossas vidas. Estamos diante, acima de tudo, do maior desafio da História do nosso Estado. E reafirmo: este é um governo que busca ao máximo a eficiência e é por isso que este é um governo que trabalha muito. O foco será sempre governar bem, governar com honestidade e melhorar a vida do povo do Maranhão”, ressaltou Flávio Dino.


A sessão solene, realizada com o Plenário completamente lotado, contou também com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), do senador Roberto Rocha (PSB), e dos deputados federais do Maranhão Rubens Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Representando a sigla em Alto Parnaíba estavam presentes Carlos Biah e Homerino Segadilha, além dos blogueiros Smith Rosa e Raildson Rocha.
 
Carlos Biah, Bira do Pindaré, Raildson Rocha e Homerino Segadilha
Governador Flávio Dino e Carlos Biah
Governador Flávio Dino, Segadilha e Raildson
Smith Rosa e a Dep. federal Jandira Feghali
Deputado ederal Rubens Pereira Junior, Carlos Biah e a Deputada Federal Jandira Feghali

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS