FÓRUM REGIONAL DO PC do B REÚNE DEZENAS DE REPRESENTANTES SOCIALISTAS EM BALSAS.

Auditório do SIMPROESEMA
Aconteceu na manhã deste domingo, 04, na sede do SIMPROESEMA, em  Balsas – MA, o Fórum Regional do Partido Comunista do Brasil, que contou com a presença de dezenas de representantes municipais do PC do B, do Prof. Adonilson,  Kleiton e Márcio Rego representantes do Diretório Estadual, Vereadores, Secretários Municipais, do vice-prefeito de Riachão Pedro Ubirajara e de lideranças do PDT.

Prof. Adonilson, Manoel Carvalho, Carlos Biá e Klieton. 
Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados à organização partidária, com informe político dos municípios, metas e agendas para as conferencias municipais e estadual  e as normas para 13º Congresso do PC do B que acontecerá este ano.

Foi debatido também a atual conjuntura política nacional e estadual, com ênfase para os dados divulgados pelo Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O Maranhão figura em quase todos os gráficos ocupando a última colocação entre as Unidades da Federação.
Se não bastasse o Programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão exibiu neste domingo matéria sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH  X  Corrupção) os piores locais pra se viver.

Na reportagem foram mostrados dois municípios maranhenses que estão relacionados entre os de priores índices do país, Fernando Falcão, o segundo pior IDH do Brasil e Marajá do Sena, que ocupa a quarta pior posição de IDH no país.

Durante nossa viagem deparamos com duas carretas que transportavam grãos em situações bastante complicadas, uma estava atravessada na ladeira do Caetetú e a outra tombada nas proximidades da localidade Aldeia, em ambos os casos a causa do acidente, como sempre, a péssima situação em que se encontra a MA 006, única via de escoamento da produção agrícola desta região.
  








Precisamos reagir chega de tanto descaso!!!

http://www.atlasbrasil.org.br/2013/ranking

Fotos: Carlos Biá - BPI Biah Produções e Informática

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010