Justiça Eleitoral cassa os mandatos dos prefeitos de Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurgueia

Os presidentes das Câmaras Municipais das duas cidades deverão tomar posse enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições.


GIL SOBREIRA, DO GP1


Os prefeitos de Barreiras do Piauí Divino Alano Barreira Seraine (PMDB), conhecido como Dr. Alano e o de São Gonçalo do Gurguéia Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo (PT), conhecido como Decym, e seus respectivos vices, tiveram os seus mandatos cassados pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 35ª Zona Eleitoral.

Ambos foram alvos de ações de investigação judicial eleitoral. Divino Alano e Anderson Luis foram cassados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico e estão inelegíveis por 08 anos segundo as sentenças do juiz eleitoral.

Os presidentes das Câmaras Municipais das duas cidades deverão tomar posse enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições.

Divino Alano foi reeleito prefeito de Barreiras com 52,86% dos votos válidos e Anderson Luiz Foi eleito prefeito de São Gonçalo do Gurguéia com 52,27% dos votos válidos .

Dois vereadores também foram cassados em São Gonçalo do Gurguéia

Os vereadores Neuton Neres Moreira (PMDB) e Alessandro da Silva Custódio (PT), mais votados de São Gonçalo do Gurguéia com 216 e 141 votos respectivamente, também foram cassados pelo juiz Carlos Marcello Salles Campos, que determinou o afastamento imediato dos cargos que ocupam na Câmara Municipal. Os dois vereadores foram sancionados ainda com inelegibilidade de 08 anos. 

Veja abaixo a decisão contra prefeito de Barreiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS