Termina hoje o prazo para entrega da prestação de contas de 2012

Quem não prestar constas poderá ficar inelegível por oito anos




Termina hoje, o prazo para que prefeitos, presidentes de poder e secretários estaduais e municipais prestem contas do exercício financeiro de 2012. O formato da entrega mudou. todas as informações das prestações de contas dos gestores públicos são reunidas num único pendrive. Na véspera do fim do prazo para a entrega da prestação das contas, a constatação: os gestores estão deixando mesmo para a última hora.

Dos 217 municípios maranhenses, apenas 49 prefeituras apresentaram a documentação, além de 58 câmaras municipais e 61 gestores de órgãos estaduais. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado, nos últimos anos, várias irregularidades resultaram na reprovação das contas de muitos gestores públicos.

Este ano houve mudanças na administração de muitos municípios maranhenses. Entraram novos prefeitos e, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, são esses novos gestores que têm a obrigação de prestar as contas de seu antecessor dentro do prazo.

Se ele não fizer isso, o próprio Tribunal de Contas do Estado se encarrega de verificar se houve má-fé ou o prefeito da gestão anterior, de alguma forma, não permitiu que as contas fossem apresentadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010