Pai é condenado a 79 anos de prisão por abuso sexual contra quatro filhas

Mãe das meninas foi inocentada por falta de provas, afirma Justiça de SC.
Garotas começaram a sofrer a agressão a partir dos 7 anos.




Um homem foi condenado a 79 anos e 11 meses de prisão por abusar sexualmente das quatro filhas, no Sul de Santa Catarina. A sentença foi proferida nesta semana e inocentou a mãe das meninas por falta de provas. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os abusos iniciaram em 1997 e tornaram-se constantes.

As meninas começaram a sofrer a agressão a partir dos 7 anos, e os abusos se prolongavam até a adolescência. A situação só teria parado, em relação às três primeiras, quando saíram de casa, por não suportar mais o comportamento do pai. Apenas a caçula morava com os pais quando a irmã mais velha a levou para registrar o crime na delegacia.

A mãe também respondia ao processo, sob a acusação de não fazer nada mesmo depois de as filhas contarem o que acontecia. Ela chegou a fazer denúncia no Conselho Tutelar em 2006, mas o caso foi arquivado após ela mesma afirmar, em relatório, que não acreditava nas acusações das filhas, pois achava que elas tinham a intenção de separar o casal para terem mais liberdade.

De acordo com o juiz, ficou evidente que os abusos ocorreram em geral quando a mãe não estava na residência, já que ela trabalhava o dia todo e muitas vezes à noite, não podendo impedir o crime. "O fato de ela ter sido omissa após tomar conhecimento da ocorrência dos abusos, nas circunstâncias, por si só, não autoriza que seja responsabilizada criminalmente pelos fatos ocorridos", afirmou o juiz. Segundo a Justiça, o réu argumentou que as filhas o acusaram para ficar com sua casa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS