Maranhão festeja trajetória de 91 anos do PCdoB

Maranhão festeja trajetória de 91 anos do PCdoB




O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Maranhão comemora nesta quarta (27), às 18h, os 91 anos de história de lutas, de protagonismo, de defesa dos trabalhadores e da busca incansável pela igualdade no estado. Um ato de âmbito estadual será realizado na sede do Comitê Estadual do PCdoB com a participação de filiados, simpatizantes, movimentos sociais e lideranças de todo o Maranhão.

Dos 123 anos de República, 91 foram de ampla e destacada atuação do PCdoB na linha de frente da luta pela democracia, socialismo e fortalecimento do país. Nas últimas eleições o partido elegeu 976 vereadores, 87 vices-prefeitos, 57 prefeitos, 18 deputados estaduais e 15 deputados federais. A ocasião servirá para comemorar essas conquistas e reafirmar o compromisso de lutar por um Brasil desenvolvido e com justiça social.

“A trajetória do partido sempre foi de luta e de mudança. No Maranhão não é diferente, figuras incontestáveis como Maria Aragão, Bandeira Tribuzzi e Ruy Frazão contribuíram com a formação de um novo momento político em nosso estado”, declarou o deputado estadual e líder da oposição no Maranhão, Rubens Pereira Jr, sobre a celebração.

Trajetória de lutas

O PCdoB se consolida nesta data como o partido político mais antigo em funcionamento de forma ininterrupta no país. Esteve presente em momentos decisivos da história do Brasil, em momentos como a ditadura militar, Diretas Já, construção da Constituinte, Fora Collor e FHC e a criação da Frente Brasil Popular, que lançaria Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência e iniciou uma movimentação que desembocaria na vitória das forças progressistas e populares em 2002.


Dentre as conquistas do partido, merece destaque o crescimento do PCdoB com ampla expansão na Maranhão e o reconhecimento político do projeto no Brasil. No estado, são 99 vereadores, 15 vice-prefeitos e cinco prefeitos do partido. Essa trajetória representa a participação ativa do partido na luta em favor dos trabalhadores e por melhores condições de vida a todos os cidadãos brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS