Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós.

A Democracia não pode prosperar sem que exista o respeito à Liberdade, e esta, por sua vez, não pode subsistir sem que haja um mínimo de efetiva participação popular nos assuntos governamentais e respeito por parte das autoridades às garantias e direitos individuais fundamentais e à pluralidade de ideias. A finalidade precípua da Política é a busca da felicidade e prosperidade de todos os cidadãos, as quais residem na paz, na harmonia e na segurança, tanto individual, quanto coletiva.

Instalado em janeiro de 2013 na cidade de Alto Parnaíba, situada há quase 1.200 km da capital, no extremo sul do estado do Maranhão, o governo do PSB – Partido Socialista Brasileiro, que prometera em campanha liberdade ao povo alto parnaibano.

Depois de deter o poder, foi de fato mostrada sua verdadeira face. Com o slogan de campanha “Agora é a Vez do Povo” e agora: “Governo Tudo Pelo Povo”, pode ser facilmente completado para:  Governo Tudo Pelo Povo que votou no 40, visto que,  limitou-se apenas, em governar para o pequeno e seleto grupo que o elegera.

Nestes primeiros meses houve vasta e indiscriminada distribuição de cargos públicos sem o mínimo respeito às Instituições, ás Entidades, e, principalmente à Sociedade. O nepotismo foge à realidade e, a mão é de ferro aos opositores do novo sistema de governo.

Até mesmo antigos aliados se surpreendem com a forma de governar dos “40”, quem não comunga da mesma ideia está fora.

Com um colégio eleitoral estimado em: 7.677 Eleitores, a chapa vencedora atingiu 1.940 votos, ou seja, pouco mais de 20% dos inscritos na Justiça Eleitoral. E, os outros, quase 80 % do eleitorado, foram simplesmente excluídos e estão a vê navios.

A pregação era para a instalação de um governo socialista que em síntese trata-se da cultura coletivista, onde o individuo deve deixar de lado suas vontades pela vontade do coletivo, tudo que é produzido é dividido por todos.  Mas, pelo que se vê, está iniciando um regime autoritário ou ditatorial, onde se implantam e se desenvolvem a abominável politica coronelista,  a partir da "pasteurização" das diferenças ideológicas, bem como através da repressão, tanto explícita quanto implícita, da dissidência política e social mediante, a completa eliminação das garantias e direitos fundamentais do Homem tão duramente conquistadas nos últimos dois séculos e meio.

Liberdade, igualdade, fraternidade, estas três palavras são, por si sós, o programa de toda uma ordem social, que realizaria o progresso mais absoluto da Humanidade, se os princípios que representam pudessem receber sua inteira aplicação.

Com base no texto: 

A democracia e a liberdade


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

DEPUTADOS E EX-DEPUTADOS COMEMORAM DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL SOBRE OS PRECATORIOS DO FUNDEF !