1º SEMINÁRIO “SANTA FILOMENA A CIDADE QUE QUEREMOS”

Dr. Flávio Damasceno 
Aconteceu na manhã de hoje, 10 de março, na cidade de Santa Filomena,  o 1º SEMINÁRIO “SANTA FILOMENA A CIDADE QUE QUEREMOS”  realizado na Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz.

O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, dentre elas jovens, professores, estudantes e lideres comunitários. A palestra principal foi proferida pelo professor e advogado Flávio Damasceno Santos Nogueira, com o tema: “O PAPEL DO CIDADÃO NA COMUNIDADE”.

Por mais de 30 minutos o advogado falou da importância da participação do cidadão na construção de uma sociedade justa e igualitária, onde não existam opressores nem oprimidos, comparou crescimento com desenvolvimento, falando do inchaço que Santa Filomena encontra-se com o crescente êxodo rural, lembrando que o desenvolvimento ainda não chegou, e que, para isto a cidade precisa de políticas públicas voltadas para saúde, educação, saneamento básico, assistência social, que atenda as reais necessidades de sua gente.  E como filho da terra fez menção à feira que existira na cidade, quando pequenos produtores rurais traziam seus cereais em lombos de burros e jumentos para serem comercializados, e que estes mesmos trabalhadores rurais conseguiam educar seus filhos com dignidade.

Disse ainda que não é contra o agronegócio implantado na região, “sou contra Santa Filomena ser a 22ª economia do Piauí e existir esta imensa desigualdade social, com poucos ricos e muitos pobres”.



Por fim o palestrante falou de sua indignação quanto a substituição do nome da escola secundarista estadual de Octaviano Lustosa da Cunha para Lourenço Filho, lembrando da imprtancia do Prof Octaviano para educação dos filomenenses.

O Evento foi organizado pelo Vereador Tony Santos que teve a presença do também Vereador José Damasceno Filho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010