O prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Vieira, cobra providências da CAEMA.

Foto: Agencia BPI


Através do ofício nº 039, expedido hoje, 25 de janeiro, e subscrito ainda pelo procurador geral do município Décio Rocha, o prefeito Itamar Vieira solicitou ao presidente do Caema, João Reis Moreira Lima, providências imediatas para o restabelecimento do fornecimento de água potável nos bairros São José, Santo Antonio, Santa Cruz e em grande parte do centro da cidade de Alto Parnaíba, no sul maranhense, atingindo 80% dos lares, que já perdura há mais de 72 horas.

O problema crônico se repete há anos. Parte da água é desperdiçada no próprio poço, quando poderia ser canalizada para esses locais. A Caema responsabiliza problemas elétricos. O prefeito foi enfático em dizer que essa questão deve ser dirimida entre a Caema e a Cemar. No entanto, ante o problema sério, que é de ordem e até calamidades públicas, propôs parcerias com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, como a disponibilização de um servidor público municipal especializado na área para contribuir na manutenção técnica do sistema e a aquisição de um quadro de comando do P-02, razão pelo corte no fornecimento, segundo comunicado da própria Caema.

O prefeito Itamar foi enfático em dizer que não deseja judicializar o problema, mas, no entanto, não ficará omisso e nem cruzará os braços se não houver imediata solução. A correspondência foi enviada por fax e pelos correios.

Texto: Décio Rocha/ ASCOM/PMAP

Foto: Agencia BPI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010