AÇÃO DA CEMAR MELHORA QUALIDADE DE ENERGIA EM ALTO PARNAÍBA



A ação atendeu a solicitação da comunidade que reclamava de oscilações e interrupções.



Rua Presidente Juscelino Kubitschek, bairro Santa Cruz


Para melhor atender os clientes no município Alto Parnaíba, a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), está realizando várias ações do projeto AGIR, dentre elas, uma grande manutenção na rede elétrica que beneficiará diretamente todos os clientes da região, que deixará a rede de energia mais protegida, pois trará mais confiabilidade e qualidade ao sistema elétrico. Além de ter várias unidades consumidoras ligadas fora do padrão e em situação irregular em Alto Parnaíba, a região apresentava diversas áreas em sobrecarga de energia.

Entre os dias 10 a 13 de dezembro foi realizada uma inspeção inicial com o aparelho de termovisão. Esse instrumento transforma a radiação infravermelha, que é invisível ao olho humano, em uma energia visível através das cores. Com essa técnica foi possível identificar quais locais estavam com sobrecarga de energia e deveriam receber a manutenção.

Para resolver a situação foi realizada a troca de 70 vãos de cabos nus (sem proteção) para multiplexado (com proteção)  e instalados três religadores Cooper. A ação possibilitou a regularização da situação de 296 unidades consumidoras, ou seja, aproximadamente 1200 pessoas. Além disso, o veículo do plantão, uma S10 4x4 foi substituída por uma Hilux 4x4.

De acordo com Pedro Jorge Alvarenga, Executivo de Serviço de Rede da CEMAR, o sistema elétrico do município estava necessitando dessa melhoria. “A ação atendeu a solicitação da comunidade que reclamava de eventuais oscilações e interrupções no fornecimento de energia no centro da cidade. Com a execução da obra de melhoria, onde substituímos a rede antiga, que utilizava cabo nu, por uma rede moderna que utiliza cabo multiplexado, teremos o fornecimento de energia com melhor qualidade, maior confiabilidade e segurança”, destacou.

O projeto AGIR em Alto Parnaíba beneficiou centenas de famílias com a padronização da rede de distribuição de energia, negociação de débitos e orientação sobre segurança e o consumo.

Folha Maranhão 13/01/2013
http://folhamaranhao.com/cidades/alto-parnaiba/acao-da-cemar-melhora-qualidade-de-energia-no-alto-parnaiba-30252.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010